Agronegócio

CPLA comemora investimentos no programa do leite em Alagoas


Fonte: Assessoria

09/11/2017 14h53

Pela segunda vez no ano, o programa do leite receberá os recursos fornecidos pelo Governo Federal para dar continuidade em seu funcionamento. Na última terça-feira (8), o ministro do turismo, Marx Beltrão, junto ao ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra, assinou em Brasília, a liberação de R$ 7,5 milhões para o projeto.

A Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas – CPLA, comemora a continuidade do incentivo para esse  programa que é aliado dos pequenos produtores de leite da região.

“A nossa esperança foi renovada. Agradecemos novamente ao ministro por proporcionar mais uma vez esses investimentos ao programa. Mesmo com a crise, estamos conseguindo dar continuidade a um trabalho que já atende mais de quatro mil produtores e beneficia cerca de 80 mil famílias”, ressalta Aldemar Monteiro, presidente da cooperativa.

Para o presidente, o programa é uma forma de estruturar o cenário da produção láctea em Alagoas, já que garante o pagamento limpo aos produtores.
 “A valorização do trabalho no campo está diminuindo a prática do êxodo rural, isso demonstra a força da agricultura familiar em Alagoas dentro da cadeia leiteira. Passamos por um período com muitas crises em nosso setor, mas agora podemos desenvolver as nossas funções em rumo a uma produção de qualidade”, completa.

Essa é a segunda parcela referente aos R$ 30 milhões, definidos no plano de trabalho, e que serão destinados ao programa até o final de 2017.



Compartilhe