Agronegócio

Governo investirá R$ 2,3 milhões em Centro de Produção de Forragem no Sertão


Fonte: Agência Alagoas

30/11/2017 13h01

Com investimentos de R$ 2,3 milhões, o Governo de Alagoas vai garantir a estabilidade da produção de leite e a renda das famílias dedicadas à pecuária leiteira nas regiões do Agreste e Sertão alagoano com o Centro de Produção de Forragens irrigadas, que será implantado pelo Governo de Alagoas, no município de Pariconha. 
 
O anúncio e assinatura do termo de fomento foram feitos pelo governador Renan Filho e pelo secretário da Agricultura, Pesca e Aquicultura, Antônio Santiago, durante ação do Governo Presente semana passada. 
 

Com recursos provenientes do Fecoep, o Centro de Produção de Forragens Irrigadas tem como finalidade a produção de alimentos volumosos para o rebanho leiteiro do Sertão e do Agreste. 
 
O  termo de fomento assinado pelo governador tem a Cooperativa dos Produtores de Leite de Alagoas (CPLA) como entidade conveniada parceira. 
 
No Centro de Forragem funcionará também sistemas de irrigação para cultivo de milho e sorgo para silagem de palma forrageira para produção de raquetes selecionadas para propagação e gramíneas para produção de feno. 
 

Para o presidente da CPLA, Ademar Monteiro, a implantação desse Centro de Produção de Forragem é um marco para Alagoas e vai possibilitar aos produtores de leite uma alimentação nutritiva para os animais, aumentando a produção de leite. 
 
Segundo Ademar, Pariconha fica numa região propicia, com tecnologia de irrigação e água do Canal do Sertão. "Na primeira etapa concluída do Centro de Produção de Forragem serão beneficiadas 1.500 famílias", informou.
 

A proposta do Governo de Alagoas, por meio da Seagri, também é de fomentar o associativismo, o espírito empreendedor como forma de manter sustentável todos os envolvidos na cadeia produtiva do leite, mesmo nas condições de adversidade climática, comum no semiárido alagoano.



Compartilhe