Agronegócio

Pindorama contabiliza 410 mil toneladas de canas processadas


Fonte: Assessoria

06/12/2017 09h08

A Usina Pindorama inicia o mês de dezembro com o rendimento de 410 mil toneladas de cana beneficiadas na safra 2017/2018. Os números parciais da Usina foram revelados segundo o boletim de safra da divulgado pala Companhia nesta terça-feira, 5.

O documento aponta  a produção de 15 milhões de litros de álcool e 480 mil sacos de açúcar. O fator eficiência de horas aproveitadas no processamento da cana segue considerado positivo com o índice de 91% de horas aproveitadas.

De acordo com o gerente industrial da Usina Eriksson Viana, o mix da cana,  referente a proporção de  rendimento de açúcar e álcool para cada tonelada de cana, subiu para 59 quilos de açúcar e 37 litros de álcool em três meses de moagem.

Mediante a leitura dos movimentos do mercado, segundo o gerente, a Usina reposicionou seu foco de produção. “Encergamos uma oportunidade de mercado, por diversos fatores competitivos, que nos fez reposicionar nosso foco para potencializar o álcool.

Nessa temporada, segundo o gerente, a moagem tá sendo marcada pelo bom desempenho do ATR. “O ATR  já apresenta melhora com a vindo mais limpa devido aos artifícios de transporte e colheita  melhor nesse período. O processo caminha com tranquilidade e estamos otimistas na obtenção de bons resultados”,  disse com firmeza  o gerente da Usina. A meta da Usina Pindorama é atingir  a moagem de 800 mil toneladas de cana na safra 17/18.



Compartilhe