Agronegócio

Usina Pindorama já esmagou 560 mil toneladas de cana


Fonte: Assessoria

05/01/2018 08h31

Entrando para seu quinto mês de moagem da cana-de-açúcar correspondente a safra 2017/2018, a Usina Pindorama  inicia o mês de janeiro com o total de  560 mil toneladas de cana beneficiadas.

De acordo com o boletim divulgado nesta quinta-feira,4,  a Usina já acumula a produção de 580 mil sacos de açúcar e 22 milhões de litros de álcool, entre os tipos anidro e hidratado. A parcial de eficiência do aproveitamento de hora subiu para 91%. 

A estimativa da  gerência industrial da Cooperativa Pindorama é receber  mais 240 mil toneladas.  A expectativa é encerrar a temporada de moagem na Pindorama até o próximo dia 15 de fevereiro com o esmagamento de 800 mil toneladas. “São cinco meses de trabalho sem nenhuma ocorrência de acidente  com necessidade de afastamento.  Consideramos  um feito importante junto ao bom contexto e safra positiva que estamos tendo”, informou o gerente industrial da Usina, Eriksson Viana.

Em um cenário de  recuperação econômica e retenção de produtividade no setor sucroenergetico, a Pindorama , segundo o diretor  Klécio Santos, deve ir na contramão do mercado podendo  ganhar 15% de crescimento em relação a safra passada. “Nos preparamos para encarar a safra de acordo com a regras do jogo. Movimentamos nossas peças mediante as condições que o mercado nos deu. O lema é fazer mais com menos e ainda materializar ganhos produtivos na moagem”, observou. 



Compartilhe