Agronegócio

CPLA leva demandas da agricultura familiar à bancada federal


Fonte: Assessoria

07/02/2018 09h39

A Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas dá início nesta terça-feira,6, a uma série de audiências, em Brasília/DF, com a bancada federal de Alagoas. Os dirigentes irão expor  aos nove deputados e três senadores, em  reuniões alternadas,  medidas que possam prospectar investimentos para  o avanço da produtividade da produção de leite na agricultura familiar.

Em pauta, os dirigentes da cooperativa, de acordo com o presidente Aldemar Monteiro, estão as demandas da agricultura familiar para a temporada e apoio aos projetos da Unidade de Beneficiamento do Leite (UBL) e investimentos para continuidade do projeto Girolando CPLA – atividade que permite incrementar o rendimento  animal com genética superior para produção de leite.

“Estamos empenhados em projetos de cunho estruturante que viabilize uma produção de leiteira sustentável e amplie o leque de oportunidades, ajudando a livrar os agricultores familiares da dependência de programas sociais”, explica o presidente da CPLA.

Ainda segundo o presidente da CPLA, a continuidade e manutenção do Programa Girolando CPLA para atender à todos os pequenos produtores depende de uma série de  atividades à margem do fator assitência técnica. A cooperativa irá pleiteiar recursos para tocar  o ciclo produtivo que envolve: alimentação de animais,  reprodução de fêmeas e lactação. 

“Esse apoio  para destinamento de recursos por meio de emenda iremos solicitar justamente para que o produtor seja 100% amparado  e o serviço de entrega de genética seja completo. Nosso projeto contempla uma central de reprodução de material genético e uma centro de recria de animais  próprios  para reprodução e produção leiteira, além de uma unidade de produção de ração concentrada e minerais”, explica o gestor da CPLA.



Compartilhe