Agronegócio

Pindorama qualifica colaboradores na entressafra cana a partir de março


Fonte: Assessoria

22/02/2018 09h21

Finalizado o ciclo de beneficiamento da cana-de-açúcar na Usina Pindorama, em Coruripe, os colaboradores da indústria vão iniciar no próximo dia cinco de março as atividades do Programa Bolsa Qualificação enquanto aguardam o retorno da moagem. Neste ano, o programa contará com a participação de cerca de 200  trabalhadores.

O programa é realizado em forma de capacitação, com duração até agosto, sendo aulas e palestras diárias com 21 módulos de acompanhamento. Os trabalhadores receberão formação sobre saúde e segurança no trabalho; conhecimento gerais, análise comportamental na atividade laboral e qualidade de vida.

Para o presidente da Cooperativa, Klécio Santos, o Programa vem ajudando a reduzir o índice de desemprego na entressafra. “Há mais de dez anos temos trabalhado permanentemente ações desse programa que garante o retorno, dentro da lei, do trabalhador ao seu posto de trabalho de forma digna; sem demissões e com direito a devida remuneração. É um benefício importante para o trabalhador, pois agrega valor e acesso ao conhecimento”,  analisa Klécio.   

O fator qualificação e preparo para enfrentar as adversidades do mundo do trabalho, segundo a gestora de Recursos Humanos da cooperativa, Alvacy Almeida, soma positivamente para enriquecimento profissional. “Os trabalhadores encontram e colocam questões para um amplo campo de discussão. Seguros de sua estabilidade  profissional pós-safra, muitos encontram nesse programa o referencial que precisavam para retomar os estudos”, enfatizou a coordenadora do Programa.

 O programa

Programa  capitaneado  pelo Ministério do Trabalho, que atende aos rigores da Consolidação das Leis Trabalhista (CLT), o Bolsa Qualificação  capacita o trabalhador no período da entressafra, de março à agosto, com remuneração referente ao contrato de trabalho,atuando como uma variação do seguro-desemprego.



Compartilhe