Agronegócio

Pindorama receberá gestores do PAA Leite do Brasil


Fonte: Assessoria

04/04/2018 14h25

A Cooperativa Pindorama receberá umas das atividades da Oficina de Trabalho 2018  com executores dos oito estados que operam o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) modalidade leite, na próxima sexta-feira, 6. Gestores, representantes de cooperativas e técnicos envolvidos no convênio farão uma visita à Pindorama, a partir das 9h.

Na oportunidade, os representantes estaduais vão conhecer o circuito de produção leiteira nas comunidades e como se dá a armazenagem e industrialização do leite no laticínio Pindorama. Uma visita à população de beneficiários também está no roteiro da Oficina. O objetivo é que os outros estados conheçam como funciona o programa em Alagoas.

“Esse Programa é pontual para o agricultor familiar, que tem seu trabalho valorizado e possui um atividade econômica financeiramente interessante para incrementar sua renda. Uma atividade acessível e com potencial sustentável no ponto de vista de produção”, lembra o presidente da Cooperativa Pindorama, Klécio Santos.

Considerado modelo para todo Brasil, Alagoas tem um dos programas mais abrangentes em amboss os elos: cadeia produtiva e combate à fome. Pelo menos 80 mil famílias que são beneficiadas com um litro do produto, 4 vezes por semana. Na outra ponta, mais de 3 mil agricultores familiares que fornecem leite para o programa por R$ 1,28 por cada litro fornecido. 

“A Pindorama se coloca à disposição a sempre colaborar para melhorias no PAA Leite. Espero que possamos contribuir com nossa experiência enquanto organização cooperativista”, disse Santos.  



Compartilhe