Agronegócio

Asplana aposta em safra de recuperação no ciclo 18/19


Fonte: Assessoria

06/04/2018 15h03

Com o ciclo 17/18 praticamente finalizado em Alagoas com uma moagem aproximada de 14 milhões de toneladas de cana beneficiadas, o presidente da Asplana, Edgar Filho, aposta em uma possível recuperação do setor canavieiro no ciclo 18/19.

“Tivemos nesta moagem uma redução próxima dos 20% ante a safra anterior. No começo do ciclo, até cogitamos que essa variação poderia ser até mais severa e chegar aos 30%. Mas, agora, o nosso foco está na nova safra e na esperança de que ela seja um pouco melhor”, afirmou o dirigente da Asplana.

De acordo com o presidente da entidade classe, que representa mais de sete mil fornecedores de cana do Estado, o volume de chuva registrado na região canavieira renova as esperanças dos produtores rurais para o próximo ciclo.

“Para nós o clima está adequado para a cultura da cana. Com um verão bem chuvoso, a nossa expectativa é que tenhamos um inverno também com uma regularidade pluviométrica boa que possa ser mesclada com dias de sol. Essa é a combinação climática que a cana precisa para crescer”, afirmou Edgar Filho, afirmando que a expectativa é que também ocorra uma recuperação dos preços em 2018.



Compartilhe