Agronegócio

Asplana conhece proposta do Projeto Renovar


Fonte: Assessoria

10/04/2018 15h10

O presidente da Asplana, Edgar Filho, participou ontem, 09, de uma audiência pública realizada na Assembleia Legislativa de Pernambuco, no auditório Sérgio Guerra, em Recife, para discutir o Projeto Renovar, uma proposta do executivo do setor sucroenergético nordestino Gregório Maranhão para na recuperação dos canaviais nordestinos.

A Asplana participou do evento a convite da Feplana e da Unida. Na oportunidade, foi feito um debate sobre o projeto que tem a finalidade de arrecadar recursos para a recuperação do canavial, por meio da segurança pública.

“O dinheiro vem do governo federal para os Estados para ser usado na segurança pública, mas que pode ser relocado para a área canavieira. Afinal, se não tiver emprego no campo, haverá um êxodo rural muito grande para as cidades, havendo o risco de aumentar os índices de criminalidade. Emprego é segurança”, afirmou o presidente da Asplana, que também é diretor da Feplana.

De acordo com o dirigente do setor canavieiro alagoano, com as usinas fechando e os canaviais sendo dizimados o número de pessoas que vive no campo e que migra para as cidades vem crescendo de forma expressiva nos últimos anos.

“A ideia do Projeto Renovar vem tendo uma boa aceitação em Pernambuco onde vem sendo implantado. Vamos buscar esse conceito e levar para Alagoas para ser apresentado ao governador Renan Filho na próxima reunião da Câmara Setorial da Agroindústria Canavieira”, finalizou Edgar Filho.



Compartilhe