Agronegócio

13º Vaquejada é um dos leilões de produção mais aguardados do NE


Fonte: Assessoria

19/04/2018 16h30

Em sua 13º edição, o Leilão Vaquejada e Trabalho, que acontece no próximo dia 19 de maio, se tornou, no segmento do quarto de milha de vaquejada, o remate mais aguardado do Nordeste por dois motivos: tradição genética e referência de mais de duas décadas na pista de vaquejada.

Feito um verdadeira fábrica de QM para o esporte, a cada ano, em média, os criadores Celso Pontes de Miranda e Marla Tenório, abastecem os haras da região com 40 equinos, em sua maioria potros e potras de geração, além de matrizes. O leilão reúne os criadores mais tradicionais da vaquejada de todos os estados do Nordeste.

O quartista Celso Pontes de Miranda explica que toda tropa é classificada como prata da casa. O elenco é composto por peças exclusivas do plantel dos Haras alagoanos CPMF e Porto Rico.

“O trabalho de reprodução e aperfeiçoamento é focado 100% em resultados na vaquejada. Nossa base de cruzamento é pautada com o que mais atual se pede na pista de vaquejada. Claro que temos nossas reservas de genética tradicional, de sucesso e provadas no esporte. Mas sempre buscamos as melhores características do cavalo de bom desempenho na derrubada do boi”, avalia o criador Celso Pontes de Miranda.

O leilão Vaquejada e Trabalho se tornou um dos mais aguardados do Nordeste por dominar a safra de jovens talentos para o esporte. Segundo CPMF, já saíram do palco do Vaquejada e Trabalho campões de diversas categorias. “Já tivemos muitas revelações saindo desse leilão, cavalos ainda jovens disputando de igual para igual com duplas experientes. Isso é fruto de um trabalho consistente e responsável para com a vaquejada”, completou.

Com clientes satisfeitos e retornando às compras a cada edição do Leilão, o remate esse ano traz uma seleção e 46 lotes, com o melhor das produções do dois criatórios, além de vendas do garanhão Apolo Streak Cash. As vendas do material genético do garanhão serão limitadas. Para mais informações, os interessados deverão entrar em contato com a Agreste Leilões por meio do número (82) 3036-7070.

O remate será transmitido ao vivo para todo Brasil também pelo site da leiloeira. Os clientes e investidores terão a condição de pagamento especial de parcelamento em 1+35.



Compartilhe