Agronegócio

Prazo para vacinação do rebanho contra febre aftosa encerra nesta quinta (31)


Fonte: Agência Alagoas

28/05/2018 14h46

A Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal) informa aos criadores alagoanos que será encerrado nesta quinta-feira (31) o prazo para a vacinação de todo o rebanho de bovinos e bubalinos contra a febre aftosa.

De acordo com a Adeal, o criador que não fizer a vacinação e a declaração estará sujeito ao pagamento de multa e estará impedido de retirar a Guia de Trânsito Animal (GTA), sendo proibido de transitar e ou comercializar os animais.

Segundo o órgão de defesa, o criador que deixar e vacinar pagará multa no valor de dez Unidades Padrão Fiscal de Alagoas (UPFAL) e para quem deixar de declarar o valor cobrado será de 30 UPAL. A unidade de referência é de R$ 25.

A Adeal informa ainda que, apesar de o prazo para a vacinação se encerrar na próxima quinta-feira, o criador tem mais 15 dias para fazer a declaração nos mais de 80 escritórios do órgão de defesa existentes em Alagoas. A meta do órgão de defesa é imunizar 100% do rebanho alagoano o que corresponde a 1,1 milhão de animais.

 



Compartilhe