Agronegócio

Saiba quais serão os principais temas do Simpósio da Cana de AL


Fonte: Ascom BCCOM

04/07/2018 15h59

O maior evento técnico-científico do Nordeste sobre a agroindústria da cana-de-açúcar promete movimentar o Centro Cultural de Maceió durante a próxima semana. Entre os dias 11 e 13 de julho, a Sociedade dos Técnicos Açucareiros e Alcooleiros do Brasil - Regional Leste (Stab Leste) realiza o 35º Simpósio da Cana-de-açúcar de Alagoas.

A solenidade de abertura, que ocorre da quarta-feira (11), a partir das 8h30, contará com a presença dos principais representantes do setor na região, além da presença do governador de Alagoas, Renan Filho.

Durante o primeiro dia de evento, o tema será voltado para o Renovabio, um dos destaques da programação do simpósio. Com a palestra “Renovabio e sua importância para o setor sucroenergético alagoano”, o presidente do Sindicato da Indústria do Açúcar e do Álcool no Estado de Alagoas (Sindaçúcar-AL), Pedro Robério Nogueira, vai abrir a programação de palestras do evento.

“É um evento importante e oportuno para o setor sucroenergético. Com o simpósio, teremos um palco, que possui referência nacional, voltado para apresentar as questões primordiais do Renovabio e demais questões. Essa nova política é uma oportunidade para que possamos continuar incentivando o uso de combustíveis renováveis e de produção de biocombustíveis no país”, afirma o presidente do Sindaçúcar-AL.

O Simpósio da Cana conta, ainda, com palestras voltadas para área agrícolas, industrial e área comum, se estendendo até a sexta-feira (13). Entre as palestras, serão apresentados cases de sucesso de usinas locais, entre elas Usinas Pindorama, Porto Rico, Caetés, entre outras. A programação terá temas diversos voltados para o setor, como custos da produção, manejo da cana, sustentabilidade, uso e perspectivas dos combustíveis, uso de energia solar e demais temas.

Quem vai

O evento vai reunir pesquisadores, técnicos, empresários, administradores e estudantes, além de representantes de instituições/empresas que desenvolvem suas atividades voltadas para o setor sucroenergético. Contando ainda com a presença dos representantes da Agência Nacional do Petróleo (ANP) e do Ministério de Minas e Energia.

O  35º Simpósio da Cana-de-açúcar de Alagoas será realizado no Centro Cultura e de Exposições Ruth Cardoso, em Maceió, entre os dias 11 e 13 de julho. As palestras ocorrem das 9h às 17h30. 



Compartilhe