Agronegócio

36ª Expo Bacia Leiteira promete aquecer setor no segundo semestre


Fonte: Bccom Assessoria

23/07/2018 15h33

A Expo Bacia Leiteira, exposição exclusiva do segmento leiteiro em Alagoas, é uma das apostas do setor para reforçar o calendário do segundo semestre. A exposição, que acontece entre os dias 13 e 16 de setembro, vai reunir no Parque Mair Amaral, em Batalha, os melhores criadores e animais Estado, além dos pequenos produtores inseridos na agricultura familiar.

Segundo o presidente do Sindicato Rural dos Produtores de Leite de Alagoas (Sindleite), André Ramalho, a exposição se encaixa num momento de retomada do mercado e prospecção de negócios.

“Com a exposição, teremos mais um espaço  para mostrar nosso trabalho, seus avanços e o que se tem produzido. É um evento que vai além da exibição dos animais por trazer  conteúdo técnico como contribuição direta aos nossos produtores”, comentou.

Apesar dos reflexos negativos causados pela greve dos caminhoneiros e as chuvas abaixo da média no inverno,   o produtor está animado por conta da reação do preço do leite no mercado.  “Mesmo com esses altos e baixos, o momento é de otimismo para termos umA exposição  de grande fomento e amparo, do pequeno ao grande criador. Estamos preparando uma exposição mais rica e mais forte”, pontuou.

Na programação da 36º edição da exposição estão julgamentos das raças gir e girolando, torneios leiteiros com R$ 10 mil em prêmios, exposição de animais da agricultura famíliar, cursos e vendas de animais. Para esse ano, o evento também contará com shows.  Os organizadores aguardam a participação de 450 animais e a visita de criadores dos estados de Pernambuco, Sergipe e Rio Grande do Norte, além da presença de entidades oficiais das raças.

“Queremos fomentar cada vez mais a bacia leiteira da região, trazendo muitas informações e, principalmente, novidades do mercado. Pelo potencial e tradição que temos na produção leiteira,  é digno que tenhamos uma exposição completa com o que existe de mais moderno e em soluções”,  assegurou o presidente do Sindleite.

Lançamento

O lançamento oficial da exposição acontece no dia 1º de agosto, em Batalha, a partir das 10h.

A Expo Bacia Leiteira ocorre numa parceria entre o Sindileite, a Associação dos Criadores de Alagoas (ACA), Prefeitura de Batalha, Governo de Alagoas, Faeal, Senar/AL e Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA). 



Compartilhe