Agronegócio

Usina Santo Antonio confirma início da safra 18/19


Fonte: Bccom Assessoria

06/08/2018 17h53

Os primeiros passos para a safra 18/19 começam a serem dados pelas unidades industriais do setor sucroenergético alagono. A usina Santo Antonio, localizada no município de São Luiz do Quitunde, anunciou que entrará em operação a partir da próxima segunda-feira, dia 13 de agosto.

De acordo com  Marcos Maranhão, superintendente Agrícola do Grupo Santo Antonio, que também tem a usina Camaragibe como filial, a previsão de crescimento para o novo ciclo da cana é estimado em 15%.

A Santo Antonio deve moer dois milhões de toneladas de cana (própria e fornecedor), enquanto a Camaragibe, situada no município de Matriz do Camaragibe, 720 mil toneladas.

“Caso as chuvas não atrapalhem, com o aumento dos índices pluviométricos, daremos início a safra na próxima segunda-feira com previsão de crescimento. A cana de início está boa. Mas ó teremos a segurança de crescimento com as chuvas que deverão ocorrer no verão, se não houver El Niño”, afirmou o diretor do grupo industrial.

Segundo ele, em junho e julho o litoral norte do Estado, onde as duas usinas estão localizadas, registrou uma redução de 50% nos índices pluviométricos em comparação a média histórica dos últimos 35 anos para os dois meses.

Moagem

A previsão do Sindaçúcar-AL para o novo ciclo da cana prevê o beneficiamento de 15 milhões de toneladas. Na moagem passada, a produção foi a menor da histórica do setor com apenas 13 milhões de toneladas de cana processadas. São esperadas 18 unidades industriais em funcionamento para a safra 18/19.



Compartilhe