Blog sobre o setor rural de Alagoas

36ª Expo Bacia Leiteira terá espaço para todo setor produtivo do leite


AL Rural

27/07/2018 15h13

Da produção à indústria, a 36ª Expo Bacia Leiteira terá espaço para todos os setores ligados  ao agronegócio do leite do estado. Maior e mais abragente a exposição vai colocar em vitrine, de  13 a 16 de setembro, no Parque Mair Amaral, os resultados de produção de leite, pesquisa e qualidade dos derivados produzidos no estado.

Os visitantes vão poder conferir de perto a evolução do rebanho do agricultor familiar, o potencial da genética alagoana, animais recordistas em produção, as últimas novidades da tecnologia e os produtos industrializados pelos laticínios do estado.

“É a grande oportunidade de verificar os resultados da nossa bacia leiteira entre suas diversas categorias produtivas. Essa exposição nos mostra o quanto esse setor está vivo e o quanto é importante para o estado. A pecuária de leite é uma atividade que não tem entressafra, tem leite o ano inteiro e é fundamental para região do semiárido, que sobrevive basicamente com quatro meses de chuvas e outros quatro de estiagem”, disse o presidente do Sindicato dos Produtores de Leite de Alagoas (Sindleite), André Ramalho.

Situada no epicentro da produção de leite no estado, em Batalha, a Exposição dever atrair público acima de 20 mil pessoas entre pequenos produtores, profisisonais ligados ao setor, entidades das raças,população de dentro e de fora do estado. São esperados mais de 400 animais para  exposição e julgamentos.

Valorização 

Com a consolidação da exposição no calendário do agronegócio local, a Secretaria de Agricultura de Batalha, espera que a  atividade contribua para maior valorização do setor no estado. “Esse é um canal direto onde estaremos melhorando nossos números, festejando a força da pecuária de leite e ainda fomentando a economia de todos os municípios”, declarou o secretário de Agricultura, Matias Melo.

A expectativa é que sejam movimentados cerca de R$ 20 milhões com a venda direta de animais e negócios entre  produtores e indústrias. Além da exposição dos animais, a Expo Bacia contará com uma programação técnica para produtores rurais, com palestras e seminários, além da realização de shopping e julgamentos de animais, torneios leiteiros e atrações musicais.

A exposição é uma iniciativa da Prefeitura de Batalha em parceria com a Secretária de Agricultura de Alagoas (Seagri) e apoio das instituições: Sindicato dos Produtores de Leite de Alagoas (Sindleite), a Associação dos Criadores de Alagoas (ACA), Prefeitura de Batalha, Governo de Alagoas, Faeal, Senar/AL e Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA). 



Compartilhe
comentários