Blog sobre o setor rural de Alagoas

Coopaiba tenta viabilizar execução do PNAE e PAA em Alagoas


AL Rural

19/07/2018 15h51

A Cooperativa dos Agricultores Familiares e dos Empreendimentos Solidários (Coopaiba) e lideranças de Piaçabuçu estiveram reunidos essa semana com o governador Renan Filho para tentar viabilizar os programas Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e o de Aquisição de Alimentos (PAA) em Alagoas.

De acordo com o presidente da Coopaiba, Antonino Cardoso, a proposta é conseguir fazer com que essas duas políticas públicas funcionem no estado, ajudando a escoar os produtos dos agricultores familiares e gerando renda para a população.

“Tivemos um encontro muito proveitoso com o governador e ainda esse ano teremos novidades para o PNAE. A Desenvolve hoje tem recursos de R$ 5 milhões para serem aplicados no complemento de alimentos do PNAE, o que beneficia os agricultores. Já o PAA estadual, o pontapé só poderá ocorrer, devido ao período eleitoral, em 2019”, explica Cardoso.

Participaram do encontro a deputada Jó Pereira e o Prefeito de Teotônio Vilela Joãozinho Pereira. 

A compra de produtos da agricultura familiar para a alimentação escolar é prevista pela legislação, no art.14 da lei 11.947/90, onde há a determinação de que 30% dos recursos destinados à alimentação de órgãos municipais, estaduais e federais sejam adquiridos da agricultura familiar. 

 


Compartilhe
comentários