Blog sobre o setor rural de Alagoas

CPLA reunirá produtores na próxima quinta-feira (24) em Batalha


AL Rural

23/05/2018 16h00

 

A Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA) volta a reunir seus técnicos e presidentes de associações de produtores de municípios do sertão, na próxima quinta-feira, 24, na Unidade de Beneficiamento do Leite (UBL), em Batalha. A reunião será conduzida pelo presidente da  cooperativa, Aldemar Monteiro.

Na oportunidade, o grupo vai avaliar as metas de produção mensal entre os agricultores familiares e a efetividade da assistência técnica prestada pela CPLA. “Esse acompanhamento integral  nos permite uma forma de trabalho mais unificada, como recomenda o cooperativismo. A cada reunião buscamos soluções de problemas na produção, abastecimento e gestão leiteira”, conta o presidente Aldemar Monteiro.

Sobre o rendimento do trabalho técnico do mês de maio,  o dirigente da CPLA, avalia que o calendário seja fechado de forma positiva. “Tivemos um avanço na resolução de problemas administrativos, legalização documental das associações e procuramos baixar o índice de perda de leite devido a estrutura do fornecimento de energia”, revela o produtor. 

Mais dados e informações sobre o andamento produtivo da produção leiteira dos agricultores da CPLA será apresentado durante o encontro na UBL quinta-feira,24, a partir das 9h.



Compartilhe
comentários