Blog sobre o setor rural de Alagoas

Estudos realizados no Hospital do Açúcar serão apresentados no 39º Congresso da Sociedade de Cardiologia de São Paulo


AL Rural

30/05/2018 15h00

Duas pesquisas realizadas no Hospital do Açúcar, entre os anos de 2011 e 2014, serão apresentadas num dos eventos acadêmicos mais disputados do país, o 39º Congresso da Sociedade de Cardiologia de São Paulo, de 30 de maio a 2 de junho. 

Os trabalhos submetidos e aprovados intitulam-se: “Correlação entre índice tornozelo-braquial e apresentação clínica da doença arterial coronariana de acordo com o diagnóstico clínico/eletrocardiográfico” e “Índice tornozelo-braquial e morfologia das lesões coronarianas detectadas pela cinecoronariografia”. Ambos os estudos foram realizadas por médicos da Unidade de Coronariana  segundo casos apresentados por pacientes atendidos pelo Hospital. 

Com um núcleo de produção acadêmica ativo, o Hospital do Açúcar tem incentivado, segundo avaliação do médico cardiologista, Francisco Costa, o aprimoramento de conhecimentos. “A equipe conseguiu emplacar seu estudo, pela relevância e notoriedade, em um evento que não é fácil ser aceito, entre milhares que se inscrevem”, detalha o médico. 

Os dois trabalhos investigados pela equipe será apresentado pelo médico João Antônio Alves de Oliveira. No total, sete médicos cardiologistas integraram a equipe de pesquisa com paciente do Hospital do Açúcar. “Essa aceitação em espaços acadêmicos legitima nosso estado como produtor de conhecimento científico, prestando nossa contribuição aos avanços da cardiologia”, complementou Francisco Costa.  



Compartilhe
comentários