a Fetag-AL fará reuniões itinerantes no Agreste e Sertão | Jornal de Alagoas

Blog sobre o setor rural de Alagoas

Fetag-AL fará reuniões itinerantes no Agreste e Sertão


AL Rural

08/02/2019 10h52

A Federação dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado de Alagoas (Fetag/AL)  vai reunir nesta sexta-feira,8, seus agricultores das regiões  Sertão e Agreste, em Delmiro Gouveia e  Tanque D'Arca, respectivamente. As reuniões acontecem a partir das 9h, nas sedes dos Sindicatos de Trabalhadores Rurais. 
 
Os dirigentes da Federação vão se dividir em grupos com objetivo de receber as demandas dos agricultores e visitar os polos de produção da agricultura familiar. O encontro com a comunidade rural, segundo o presidente da Fetag-AL,  Givaldo Teles, também vai reforçar o calendário 2019. Em Tanque D'Arca o encontro irá incluir a comunidade indígena Xucurus da região. 
 
"Toda diretoria da Fetag vai estar à disposição e com espaço aberto para esclarecimento sobre concessão de crédito, políticas públicas, previdência e formação sindical", informou Teles.
 
A direção da Fetag/AL também fará uma apanhado  sobre a situação da Medida Provisória 871/19 que revisa a concessão de benefícios previdenciárias e retira a emissão da declaração de comprovação da atividade rural dos sindicatos de trabalhadores rurais. "O trabalhador precisa estar ciente desse retrocesso lançado pelo governo federal. Mais uma vez o prejuízo recai sobre o trabalhador, promovendo uma grande perca em organização e representatividade. Vamos fazer esse alerta e planejar uma grande mobilização",  disse Givaldo.


Compartilhe
comentários