Blog sobre o setor rural de Alagoas

Fetag-AL orienta dirigentes sindicais sobre o e-Social


AL Rural

08/06/2018 17h27

As mudanças nas relações trabalhistas e previdenciárias com o e-Social foi o tema do seminário promovido pela Fetag-AL, nesta terça-feira, 05, para os dirigentes e contadores das entidades da agricultura familiar e de assalariados rurais.

O encontro, que foi realizado na sede da Fetag-AL, localizada no bairro de Mangabeiras, em Maceió, reuniu mais de 70 sindicatos rurais, tirando dúvidas sobre as mudanças do sistema que entrar em vigor a partir de 1º de julho.

“Convocamos os presidentes, secretários de Finanças e os contadores dos sindicatos para participar deste seminário, compartilhando informações importantes sobre o e-Social que será uma responsabilidade a mais. O seminário teve a finalidade de tornar claro para as nossas bases o motivo de declarar mensalmente e de mostrar para o governo federal todas as nossas receitas e despesas. Até então, não era obrigado declarar a gratificação de um diretor de entidade sindical”, afirmou Givaldo Teles, presidente da Fetag-AL.

De acordo com o secretário de Finanças da Fetag-AL, Genivaldo Oliveira, o seminário foi ministrados por contadores que trataram das questões do e-Social aplicadas na agricultura familiar e nos assalariados rurais.

“Passamos para os representantes dos sindicatos rurais a responsabilidade que cada um deles tem sobre esta documentação, evitando posterior cobrança de multa por parte da Receita Federal”, declarou Oliveira.

O encontro contou ainda com a participação de dirigentes da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras Assalariados Rurais, a exemplo do presidente da entidade, Cícero Domingos.



Compartilhe
comentários