Blog sobre o setor rural de Alagoas

Governador Renan Filho recebe comenda da CPLA


AL Rural

22/12/2018 19h29

O presidente da Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA), Aldemar Monteiro, entregou ao governador Renan Filho, na manhã desta sexta-feira, 21, no salão de despachos do Palácio República dos Palmares, a comenda de Inclusão Social Silvânio Barbosa.

A homenagem foi prestada pela CPLA, que hoje representa mais de três mil agricultores familiares que tiram o sustento de suas famílias da produção de leite, as personalidades que contribuem para o fortalecimento da agricultura familiar e do Programa do Leite em Alagoas.

“A gente veio fazer um agradecimento público pela sua contribuição para que o Programa do Leite esteja vivo. Chegamos num momento de desespero e, no momento crucial, o senhor foi muito digno com essa cooperativa e com as demais. Se não tivesse esse Programa do Leite, seria muito difícil para o sertanejo sobreviver, principalmente o agricultor familiar”, afirmou Aldemar Monteiro.

Honrado com a homenagem, o governador Renan Filho garantiu que vai trabalhar firme para dar continuidade ao Programa do Leite em 2019. “A parcela do Estado está garantida, mas é importante que todo o mundo trabalhe integradamente para que a gente mantenha o Programa do Leite. O papel do Governo Federal é muito importante para que não tenhamos descontinuidade de programas fundamentais como, por exemplo, o Garantia Safra, o Bolsa Estiagem, o Pronaf e o crédito do Banco do Nordeste, bem como os fundos constitucionais para investimentos”, declarou o chefe do executivo estadual.

Além do governador Renan Filho, a comenda foi entregue aos deputados federais Givaldo Carimbão e Marx Beltrão, a servidora pública Eunice Oliveira e o jornalista e editor do suplemento Gazeta Rural, Edivaldo Júnior.

O vereador Silvânio Barbosa, morto este ano, foi homenageado com o nome da comenda pela atuação em diferentes programas sociais, especialmente pela articulação e defesa do programa do leite entre as lideranças comunitárias e o setor público. 

Na oportunidade, Renan Filho também recebeu das mãos de um grupo de mulheres que fazem parte das associações de agricultores familiares filiadas a cooperativa uma cesta com os produtos com a marca CPLA (leite, manteiga e queijo) além de doces e biscoitos produzidos nas comunidades.

 


Compartilhe
comentários