Blog sobre o setor rural de Alagoas

IBC aposta na pecuária moderna de ciclo curto


AL Rural

21/09/2018 17h53

Com uma genética aditiva, melhorada a cada geração, os Irmãos Barros Correia promovem em outubro, durante a 68ª Exposição Agropecuária de Produtos e Derivados de Alagoas – Expoagro, o 17º Leilão IBC Nelore Barros Correia.

Segundo o pecuarista e um dos promotores do remate, Celso Barros Correia, com décadas de história, o criatório IBC trabalha com a proposta da pecuária moderna de ciclo curto para animais de corte.

“Com isso, temos animais mais produtivos com melhor acabamento de carcaça e mais efetivo na reprodução e no ganho de peso. São estes os atributos que vamos ofertar no leilão. Todos os animais são registrados pela ABCZ, inspecionados pelo programa de avaliação genética do ABCZ”, afirmou o pecuaristas.

O leilão, que ofertará para criadores de todo o país 60 fêmeas e 80 touros avaliados, a exemplo da edição do ano passado, será realizado na Fazenda Recanto, localizada no município de Chã Preta, a partir das 13h30.

“Nosso objetivo com a realização do evento na Fazenda Recanto é proporcionar um maior conforto aos convidados e também aos animais em um ambiente mais amplo e aconchegante”, reforçou o pecuarista.



Compartilhe
comentários