Blog sobre o setor rural de Alagoas

Pindorama atinge 87% de cobertura no CAR


AL Rural

05/06/2018 15h38

A equipe de  força-tarefa para efetivação do Cadastro Ambiental Rural (CAR)  registrou, até a última quinta-feira, 31 de maio, o total de  87% das propriedades de colonos e associados entre a 1495 propriedades da pertencente à  unidade. O cadastro foi prorrogado pelo presidente da República, Michel Temer,na última quarta-feira,30,  até 31 de dezembro desse ano.

Segundo o gestor de meio ambiente da Cooperativa Pindorama, Ewerton Ferreira, a estimativa é que dentro dos próximos 20 dias sejam concluídas as atividades de cadastro pela equipe técnica da Pindorama.

 “Nossa equipe realizou atendimento de plantão, com reforço de colaboradores, até a última quinta-feira, visando a conclusão de cadastros dos lotes mesmo após a oficialização da prorrogação anunciada pelo governo federal. Avaliamos positivamente a inclusão das terras de Pindorama ao CAR”,   ressaltou o gerente.

O Sistema Nacional de Cadastro Ambiental Rural (Sicar) ficou indisponível na web desde a última sexta-feira, 1º de junho. Segundo o sistema Florestal Brasileiro, o procedimento visa melhoria no desempenho e novas aplicações. A plataforma volta a funcionar em 19 de junho. 

"Apesar da indisponibilidade do sistema, a Pindorama vai aproveitar o intervalo para mensuração dos resultados de adesão ao CAR e ofertar atendimento para esclarecimentos gerais sobre o cadastro", informou o Ewerton.



Compartilhe
comentários