Blog sobre o setor rural de Alagoas

Plano de Negócio da UBL da CPLA será apresentado ao setor industrial de AL nessa terça (26)


AL Rural

26/06/2018 16h20

Em mobilização pela abertura imediata da Unidade de Beneficiamento do Leite (UBL), a Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA) apresentará, nessa terça-feira, 26, o Plano de Negócio da Unidade ao setor industrial de Alagoas, em encontro com o presidente da Federação das Indústrias de Alagoas (Fiea), José Carlos Lyra de Andrade, a partir das 11h30, na sede da entidade.

"O setor produtivo deposita todas as suas expectativas nesse projeto para reverter o quadro instável de produção leiteira e escoamento em nossso estado, principalmente entre os pequenos produtores. Estamos na reta final desse projeto, podendo nossa fábrica estar aberta em seis meses a depender da readequação física  do parque fabril em Batalha", revelou o presidente da CPLA, Aldemar Monteiro. 

O documento, que comprova a viabilidade econômica do empreendimento para o Estado, contou com o incentivo da própria Federação e do Sebrae/AL. "Esse projeto não é só da CPLA, mas sim de toda agricultura, setor industrial, estado e todo povo alagoano. Nosso irrestrito agradecimento à Federação pelo incentivo pontual para mapear a realidade do setor e impactos econômicos positivos a ser gerado pela fábrica da CPLA", agradeceu Monteiro em nome dos mais de  39 mil pequenos produtores de leite de Alagoas.

A reunião na Fiea também contará com a participação da direção do Sindicato das Indústrias dos Laticínios de Alagoas (Sileal), entidade parceira da iniciativa. 



Compartilhe
comentários