Blog sobre o setor rural de Alagoas

Prazo para inscrição do CAR encerra em dois dias


AL Rural

29/05/2018 16h07

Com apenas nove dias para o fim do prazo para a inscrição no Cadastro Ambiental Rural (CAR), Alagoas permanece entre os Estados brasileiros com o menor índice de adesão de propriedades rurais ao sistema, acumulando uma cobertura de 60,7% do território.

De um universo de 2,1 milhões de hectares cadastráveis no Estado, até o dia 30 de abril, data do último boletim divulgado pelo Sistema de Cadastro Ambiental Rural (Sicar), apenas 1,2 milhão havia sido inserido na plataforma.

De acordo com dados repassados pelo Sicar, apesar da cobertura da área está abaixo dos demais Estados, o incremento entre os meses de março a abril foi superior a 20 mil hectares.

Em comparação aos demais Estados nordestinos, Alagoas é o que apresenta menor índice de cobertura no CAR, apesar da Bahia e do Ceará estarem com percentuais que também inspiram atenção de 69,2% e 69,9%, respectivamente.   

Já em termos nacionais, Alagoas e Espírito Santo (com uma área de 4,2 milhões de hectares) têm o mesmo índice de cobertura de imóveis rurais no sistema, apesar da região Sudoeste estar no sistema com 100% de cobertura. Já no Nordeste o percentual é de 92,5%, o menor do País.



Compartilhe
comentários