Blog sobre o setor rural de Alagoas

Stab Leste realiza 35º Simpósio da Cana de Alagoas


AL Rural

29/06/2018 19h31

O presidente do Sindicato da Indústria do Açúcar e do Álcool no Estado de Alagoas (Sindaçúcar-AL), Pedro Robério Nogueira, será um dos mediadores do 35º Simpósio da Cana-de-açúcar de Alagoas.

O evento, reconhecido nacionalmente como um dos mais importantes eventos técnicos científicos do Brasil, será realizado entre os dias 11 a 13 de julho, no Centro Cultura e de Exposições Ruth Cardoso, em Maceió.

Promovido pela Sociedade dos Técnicos Alcooleiros e Açucareiros do Brasil – Regional Leste (Stab - Leste) o simpósio reunirápesquisadores, técnicos, empresários, administradores e estudantes, além de representantes de instituições/empresas que desenvolvem suas atividades voltadas para o setor sucroenergético.

O maior evento técnico-científico do Nordeste sobre a agroindústria da cana-de-açúcar contará com palestras, mesas redondas e debates sobre os temas mais atuais do setor, sendo apresentadas as principais novidades e os avanços tecnológicos do segmento agroindustrial.

RENOVABIO

Este ano, um dos destaques da programação será o debate sobre a nova política para os biocombustíveis do governo federal, o RenovaBio.

O programa foi criado com o propósito de promover o aumento do uso de combustíveis renováveis em larga escala, incentivando seus produtores através de um sistema de crédito por mitigação de poluentes.

O RenovaBio será responsável por beneficiar os produtores que retiram o carbono da atmosfera através de práticas de produção de biocombustíveis. Todo esse mercado funcionará através do CBios, que são créditos emitidos de acordo com os volumes de biocombustíveis entregue.



Compartilhe
comentários