a Zezinho Nogueira assume conselho do Sebrae-AL pautado na defesa do Sistema S | Jornal de Alagoas

Blog sobre o setor rural de Alagoas

Zezinho Nogueira assume conselho do Sebrae-AL pautado na defesa do Sistema S


AL Rural

22/01/2019 10h29

Na defesa da permanência do Sistema S, o vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), José da Silva Nogueira Filho, tomou posse, na segunda-feira passada, 14, no cargo de presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae-AL. A solenidade, que reuniu autoridades governamentais e do segmento produtivo rural e industrial, foi realizado na sede do Sebrae.

“Teremos muito trabalho pela frente. Afinal, querem mexer com o sistema S, ou seja, mexer em algo que está dando certo por décadas. Vamos enfrentar as dificuldades que estão pela frente e seguir com o nosso trabalho”, declarou Zezinho Nogueira, como é conhecido.

Na oportunidade, o novo presidente do conselho do Sebrae, também destacou o crescimento da agricultura e pecuária de Alagoas. “O setor agropecuário vem se destacando nos últimos anos. Nosso Estado tem um grande potencial. Estamos passando por um momento de transição, onde antigas áreas de canaviais estão sendo ocupadas por outras lavouras. O Sebrae tem grande projetos no segmento agropecuário, sendo um grande incentivador do desenvolvimento do Estado”, reforçou.

José da Silva Nogueira comandará o colegiado no quadriênio 19/22, tendo como vice o presidente do Sistema Fecomércio, Wilton Malta. Já a diretoria executiva do Sebrae-AL não teve alterações permanecendo com Marcos Vieira, como diretor superintendente; Roberval Cabral, diretor de Administração e Finanças; e Ronaldo Moraes, diretor técnico.

O Conselho Deliberativo Estadual é o órgão máximo do Sebrae em Alagoas, responsável por traçar as políticas e estratégias gerais de atuação, instituindo normas e orientando o trabalho de todo o conjunto. É composto por 15 conselheiros titulares e seus respectivos suplentes, escolhidos pelas entidades que representam.

“Nós que representamos as federações, que fazem parte do conselho, damos nosso total apoio a Zezinho Nogueira para que ele possa dar continuidade a projetos tão importantes para as diversas cadeias produtivas do Estado. O agronegócio representa uma carteira importante no Sebrae que atua em Alagoas em diversos projetos na pecuária, laticínios, eucalipto, entre outros”, ressaltou Domício Silva, presidente da Associação dos Criadores de Alagoas (ACA) e integrante da Faeal/Senar-AL.

“A posse de Zezinho Nogueira é uma renovação com cara de continuísmo. Afinal, Kennedy Calheiros fez um trabalho excelente a frente do conselho. Zezinho é um grande entusiasta do sistema e do modelo de cooperativismo, sendo também um grande produtor e uma pessoa que está sempre envolvida com os bons projetos de Alagoas. Com certeza, ele fará um trabalho excepcional”, declarou Klécio Santos, presidente da Cooperativa Pindorama.

“Estamos aqui pela parceria que existe entre o Sebrae com as entidades do setor produtivo. Parabenizo o ex-presidente do conselho, Kennedy Calheiros, pela gestão voltada para a pujança do Sebrae. Desejo que José Nogueira persiga este mesmo objetivo, fazendo com que a entidade alcance ainda mais seus objetivos. Afinal, os presidentes passam e os homens ficam pelo que fazem”, afirmou Álvaro Almeida, presidente da Faeal/Senar-AL.



Compartilhe
comentários