Informações exclusivas sobre política, economia e os principais fatos do Estado

Alagoas é o terceiro estado que mais tem prefeitas


Blog do JAL

08/03/2020 15h28

Proporcionalmente, Alagoas só perde para Roraima e Rio Grande do Norte quando o quesito é número de mulheres a frente da gestão municipal. São 21 prefeitas, o que corresponde a 21% do total. Depois de 14 anos a Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) volta a ter uma mulher na presidência, a segunda em 39 de história da Entidade

A presidente Pauline Pereira destaca que, cada vez mais, é importante ter mulheres na política. “Nós estamos a muito tempo lutando por uma igualdade e respeito, chegou a hora da mulher estar em lugares de destaque na política e na gestão pública para podermos mostrar que somos competentes para liderar”, afirmou.

Segundo uma pesquisa realizada pelo Instituto Alziras, o Nordeste é a região que mais tem prefeitas, são 16% no total. Pauline avalia que ainda não é o ideal, mas que o avanço já é digno de comemoração.

Por isso, a AMA prestou uma homenagem às prefeitas e a diversas mulheres ilustres de Alagoas, como Lily Lages, a primeira mulher eleita deputada estadual de Alagoas, a primeira mulher titula de uma cátedra em curso de medicina no Brasil e Dona Irineia, patrimônio vivo da história Alagoana, artesão remanescente do Quilombo dos Palmares. As homenagens serão divulgadas nas redes sociais oficiais da Associação.



Compartilhe
comentários