Informações exclusivas sobre política, economia e os principais fatos do Estado

Marqueteira seria responsável de fato pela Comunicação da prefeitura de Maceió


Blog do JAL

04/05/2018 16h29

No inicio do ano, quando o prefeito Rui Palmeira ainda cogitava ser candidato ao governo do Estado, ele teria delegado á marqueteira Renata Melo a missão de construção de sua imagem e a tentativa de conseguir aumentar sua aprovação visando a candidatura.

Renata, segundo informaçao do portal Cada Minuto, virou desde então uma espécie de supersecretária da prefeitura, sendo dela a palavra final sobre as ações de Rui Palmeira na Comunicação. Ainda segundo a informação, o secretário das Finanças do Município, Felipe Mamede, seria atualmente o responsável pela mídia e a relação com os veículos de comunicação

A marqueteira participou da campanha de reeleição do prefeito, quando trabalhava na Laioute, agência baiana que pertece a um primo de Rui. Mas um desentendimento com uma das sócias da agência fez com que Renata passasse a atuar em Maceió, tornando-se uma das lideres da nova gestão. 

A interferência da marqueteria na comunicação, segundo informações de bastidores, teria sido o motivo real por trás da exoneração do ex-secretário de Comunicação de Maceió, Clayton Santos. Publicamente, tanto ele quanto o prfeito Rui Palmeira atribuem a exoneração à necessidade de Santos se dedicar aos estudos e à vida pessoal.



Compartilhe
comentários