Esporte

Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos oferece aulas gratuitas de xadrez


Fonte: Agência Alagoas

09/08/2017 12h23

Por meio do projeto Hora do Xadrez na Biblioteca, crianças, jovens e adultos terão uma novidade: a Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos vai oferecer aulas de xadrez gratuitas. Promovida pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult), a ação tem o objetivo de atrair os alagoanos ao espaço público. As aulas acontecem a partir desta terça-feira (15), às 14h. Não há limite de idade para se inscrever.

Os interessados podem aproveitar a oportunidade para conferir o acervo de livros, revistas, gibis e jornais na Biblioteca Pública. As aulas serão ministradas pelo professor voluntário Marco Antônio, às terças e quintas-feiras, das 14h às 17h.

A secretária de Cultura, Mellina Freitas, ressalta a importância desse esporte para o desenvolvimento da mental e intelectual dos que o praticam, frisando ser uma ferramenta pedagógica para muitas pessoas.

“Os encontros serão abertos à comunidade e nós esperamos que muitas pessoas possam participar das aulas. É uma forma interessante de atrair a população para a Biblioteca, tão importante para o desenvolvimento intelectual da população”, explicou a titular da Secult.

A Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos está localizada no Centro de Maceió e funciona de segunda a sexta, no horário das 9h às 17h, sem intervalo para almoço.



Compartilhe