Esportes

Seleção brasileira volta ao topo do ranking da Fifa; Tite anuncia convocação

O técnico Tite convocou o time que enfrentará a Colômbia e o Equador pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2018

Por Agência Brasil 10/08/2017 13h01
Seleção brasileira volta ao topo do ranking da Fifa; Tite anuncia convocação

A seleção brasileira masculina de futebol voltou hoje (10) ao topo do ranking da Federação Internacional de Futebol (Fifa), na edição de agosto da lista. O país, que ficou no topo de abril a junho, tinha perdido uma posição para a Alemanha, no ranking de julho.

A lista é calculada com base em resultados de jogos nos últimos três anos, em que a pontuação depende do adversário e da importância do jogo.

Eliminatórias

O técnico Tite convocou o time que enfrentará a Colômbia e o Equador pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. O Brasil terá quatro jogadores do novo clube de Neymar Jr., o Paris Saint-Germain. Além do atacante, foram convocados três defensores que jogam pelo clube francês: Daniel Alves, Marquinhos e Thiago Silva.

O goleiro Ederson, o meio-campista Fernandinho e o atacante Gabriel Jesus, do Manchester City, também integrarão a seleção. Apenas quatro jogadores são de clubes brasileiros: o goleiro Cássio (do Corinthians), os defensores Fágner (Corinthians) e Rodrigo Caio (São Paulo) e o meio-campista Luan (Grêmio).

Os demais convocados são: o goleiro Alisson (Roma), os defensores Filipe Luís (Atlético de Madrid), Marcelo (Real Madrid) e Miranda (Internazionale de Milão); os meio-campistas Casimiro (Real Madrid), Giuliano (Zenit, da Rússia), Paulinho (Guangzhou, da China), Philippe Coutinho (Liverpool), Renato Augusto (Beijing) e Willian (Chelsea); e os atacantes Firmino (Liverpool) e Taison (Shakhtar, da Ucrânia).

O jogo contra o Equador será, às 21h45, do dia 31 de agosto, em Porto Alegre; e contra a Colômbia, às 17h30 (horário de Brasília) do dia 5 de setembro, em Barranquilla.

O Brasil já está classificado para a Copa do Mundo, mas ainda precisa jogar mais quatro partidas, para que sejam definidos os outros três classificados da América do Sul e o quinto colocado, que irá para uma repescagem com o melhor colocado das eliminatórias da Oceania.