Esportes

Militar alagoano conquista duas medalhas no “World Police And Fire Games” nos EUA

Por Agência Alagoas 15/08/2017 11h11
Militar alagoano conquista duas medalhas no “World Police And Fire Games” nos EUA

O Estado de Alagoas foi bem representado no “World Police And Fire Games”, equivalente aos Jogos Mundiais Militares, que estão sendo realizados em Los Angeles nos Estados Unidos. No último final de semana, o soldado da Polícia Militar Wistefanio Mota conquistou duas medalhas na disputa do taekwondo.

Wistefanio competiu na faixa até 68Kg, onde disputou a categoria “Kiriogui”  e ficou com a medalha de bronze. Ele repetiu a cor da medalha, dessa vez no estilo “Pomsee”, que se refere aos movimentos da modalidade, tendo disputado duas lutas.

O militar e atleta alagoano comemorou a conquista em solo americano. “Minha participação foi muito proveitosa. Eu me sinto honrado por disputar com vários atletas, de vários países. Foi tudo muito bonito”, disse.

Além de atleta e soldado da Polícia Militar, Wistefanio é um incentivador do esporte, uma vez que é o presidente da Federação Alagoana de Taekwondo e coordenador do núcleo do programa “Na Base do Esporte”, primeiro programa social com viés esportivo do Estado de Alagoas, no Conjunto Osman Loureiro.

A secretária do Esporte, Lazer e Juventude, Claudia Petuba, destacou a participação do atleta alagoano na competição. “O Wistefanio tem se mostrado um guerreiro pelo trabalho que vem fazendo e um parceiro do esporte de uma forma geral. Além de policial militar, é um grande incentivador do esporte. Essa conquista é reflexo do seu esforço e dedicação. Está de parabéns”, afirmou.