Esportes

Atletas disputam Campeonato Alagoano de Jiu-Jitsu

Por Agência Alagoas 17/08/2017 09h09
Atletas disputam Campeonato Alagoano de Jiu-Jitsu

O final de semana terá muito jiu-jitsu. No próximo domingo (20), será realizada a segunda etapa do Campeonato Alagoano da modalidade, que promete reunir mais de 400 atletas no Ginásio do Colégio Marista em Maceió.

Ao todo, serão disputadas 64 categorias durante o evento, da categoria mirim até a master. O presidente da Federação Alagoana de Jiu-Jitsu, Diojone Farias, comemorou a evolução do evento para esta segunda etapa.

“O trabalho é o de sempre com muita seriedade e profissionalismo, mas percebemos um maior comparecimento dos atletas. Acredito que vamos realizar a competição com a participação entre 400 e 500 atletas”, afirmou Diojone, que ainda lembrou da importância da presença dos atletas, que buscam uma boa colocação no ranking da modalidade.

“O ranking já está valendo. Os atletas que competiram e venceram na primeira etapa saíram na frente, mas teremos esta segunda e uma terceira etapa, com direito a um corte. Diante deste ranking, visualizamos grandes disputas nesta competição”, completou.

A secretária do Esporte, Lazer e Juventude, Claudia Petuba, destacou o crescimento da modalidade em Alagoas. “O número de atletas, a quantidade de equipes e o trabalho da federação, só valorizam as competições. O jiu-jitsu tem crescido de uma forma que atrai novos praticantes e nós ficamos felizes de apoiar a competição”, avaliou.

Os vencedores das respectivas categorias serão premiados com troféus e medalhas. A segunda etapa do Campeonato Alagoano de Jiu-Jitsu acontece neste domingo, das 9h00 às 21h00, no Ginásio do Colégio Marista em Maceió.