Esportes

Vereadores de Maceió derrubam veto e bebidas podem ser vendidas no Rei Pelé

Por Globo Esporte/AL 22/09/2017 10h10
Vereadores de Maceió derrubam veto e bebidas podem ser vendidas no Rei Pelé

Os vereadores de Maceió derrubaram o veto do prefeito Rui Palmeira e decidiram liberar a comercialização de bebidas alcoólicas nos estádios da capital alagoana. Dos 18 vereadores presentes, 15 votaram pelo derrubada da proibição e apenas três concordaram com a decisão do prefeito da capital alagoana, impedindo assim a venda das bebidas.

O projeto que estava em discussão é do vereador Silvano Barbosa (PMDB) e foi aprovado num primeiro momento pela maior parte dos vereadores de Maceió. Porém, Rui Palmeira vetou a decisão da Câmara Municipal e decidiu manter a proibição da venda de bebidas. A votação desta quinta-feira foi realizada em caráter nominal e secreto.

A decisão tomada pela Casa de Mário de Guimarães será enviada para o executivo municipal, que tem um prazo de 48 horas para promulgá-la. Caso o prefeito Rui Palmeira não promulgue, o presidente da Câmara, vereador Kelmann Vieira (PSDB), pode tomar a providência de promulgar a decisão tomada nesta quinta.

MP avisa que vai recorrer

Contrário à liberação da venda de álcool nos locais onde estiverem sendo disputados campeonatos oficiais, o Ministério Público de Alagoas informou que, tão logo a decisão tomada pelos vereadores de Maceió seja publicada no Diário Oficial, vai ingressar com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade.