Esportes

Ataque do CRB é o terceiro pior da Segundona do Brasileiro

Por Globo Esporte 05/10/2017 09h09
Ataque do CRB é o terceiro pior da Segundona do Brasileiro

O CRB tem muito a melhorar no Brasileiro. Além de estar há cinco partidas sem vencer, o Galo amarga o terceiro pior ataque da Segundona, com apenas 25 gols marcados. Está à frente apenas de Náutico, com 16, e ABC, que balançou a rede adversária apenas 17 vezes.

A última vez que um atacante regatiano marcou a favor foi no dia 19 de agosto, quando o CRB empatou por 2 a 2, com o Luverdense, pela 21ª rodada da competição nacional. Naquela partida, disputada no Estádio Rei Pelé, Neto Baiano fez os dois gols do empate.

De lá para cá, o CRB marcou apenas três gols: Tony e Chico, na vitória diante do Santa Cruz, e Élvis, na derrota para o Criciúma, foram os últimos jogadores a fazerem gols pelo Galo. Técnico do Galo, Mazola Júnior admite que a fase não é das melhores.

- O ambiente está pesado por resultados. O futebol é resultado, não adianta a gente querer tapar o sol com a peneira. Foi falado muito em relação ao acesso, que a gente não deixou entrar no ano passado, esse ano veio. Aquela euforia que vem com uma pressão absurda e totalmente desnecessária - disse o treinador.

O retorno de Zé Carlos, após punição de seis jogos, é uma aposta para acabar com o jejum de gols. O centroavante voltou a ganhar condições de atuar na última partida, contra o Londrina, entrou no segundo tempo, mas ainda precisa recuperar o ritmo de jogo para se tornar em uma das principais peças da equipe.