Esportes

CRB sofre, mas marca no fim e evita vitória do Náutico no Rei Pelé

Por Gazeta Esportiva 18/10/2017 09h09
CRB sofre, mas marca no fim e evita vitória do Náutico no Rei Pelé

O Náutico esteve muito perto de uma vitória fora de casa na noite dessa terça-feira. No estádio Rei Pelé, o Timbu esteve à frente no placar por duas vezes, mas acabou cedendo o empate ao CRB. No fim, 2 a 2 em Alagoas pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O placar acabou sendo melhor para os donos da casa, que ficam com 37 pontos, sob alerta, próximo à zona de rebaixamento. Porém, para os pernambucanos a situação é de desespero. Com 27 pontos, o time é o penúltimo colocado na tabela de classificação, a oito pontos da primeira equipe fora do Z4.

Ciente da grande oportunidade de deixar a zona da degola para trás, o CRB iniciou o clássico nordestino com uma verdadeira blitz no ataque. João Paulo, Edson Ratinho e Zé Carlos levaram perigo com chutes de fora da área e bolas aéreas nos primeiros minutos.

Mas, na primeira vez que conseguiu sair da pressão do Galo, o Náutico foi fatal. O lateral Sueliton arriscou jogada individual e mandou para o gol de muito longe. A bola quicou e Edson Kolln acabou falhando feio.

A vantagem dos visitantes, no entanto, não durou até o intervalo. No último minuto do primeiro tempo, João Paulo arriscou mais um chute de fora da área e dessa vez foi muito feliz. Mandou a bola no ângulo cruzado de Jefferson e fez um golaço. Tudo igual.

Na etapa final, o confronto ficou amis equilibrado, o CRB não teve força física para manter o mesmo ritmo. Dessa forma, de novo o Timbu ficou à frente no placar. Bruno Mota aproveitou vacilo de Boaventura e escorou cruzamento de Leilson.

Parecia que o Náutico, enfim, ia levar os três pontos para casa, mas a alegria durou apenas três minutos. Jefferson saiu muito mal do gol na tentativa de cortar o cruzamento vindo de um lateral e a bola sobrou para Neto Baiano. O artilheiro girou e mandou para as redes.