Esportes

Equipe alagoana é destaque no Open Nordeste de Taekwondo

Por Globo Esporte/AL 18/10/2017 15h03
Equipe alagoana é destaque no Open Nordeste de Taekwondo

O time alagoano de taekwondo foi destaque durante as disputas do Open Nordeste. A competição foi realizada na cidade de Paulista, em Pernambuco, e reuniu os principais atletas da modalidade da região.

Quatro atletas conquistaram medalhas, sendo que um deles, também garantiu vaga no Grand Slam de Taekwondo, que será disputado no Rio de Janeiro no próximo ano. Os medalhistas do time alagoano foram: Marcelo Melo, ouro na categoria sub-21 até 80Kg, Lucas Azevedo, prata na categoria adulto até 68Kg, Janderson Santos, da categoria adulto até 72Kg, e Lucas Matheus, da categoria sub-21 até 54Kg, faturaram o bronze.

Com a medalha de prata, Marcelo Melo ficou muito perto de uma vaga na seleção brasileira de taekwondo. Foi ele quem garantiu vaga para o Grande Slam da modalidade.

Presidente da Federação Alagoana de Taekwondo, Wistefanio Costa, destacou o resultado da delegação alagoana no Open Nordeste.
"Um resultado com 100% de aproveitamento, quatro medalhas, vaga para o Grand Slam. Com esses resultados os atletas pontuam no ranking nacional, garantindo assim, uma futura participação no Bolsa Atleta Nacional. Um desempenho muito positivo. Agora vamos direcionar as atenções e os treinos para a Copa Brasil da modalidade", afirma

Lembrando que a Copa Brasil será disputada no mês de novembro, em Brasília.