Esporte

Amando Tenório encerra trajetória no QS Maresias e mira Nordestino de surfe


Fonte: Globo Esporte/AL

06/11/2017 13h52

Experiência e planejamento. Amando Tenório encerrou a sua participação no QS Maresias, mas já está pensando no próximo desafio que irá encarar. O surfista alagoano foi até a terceira fase da competição internacional, mas acabou sendo eliminado por Alex Ribeiro e Peterson Crisanto, que tiveram notas mais altas.

Essa etapa em São Sebastião foi a última parada do Qualifying Series no Brasil, foi também a última prova do Sul-Americano. Tops do WCT (Primeira Divisão do Surfe Mundial), como Gabriel Medina, Adriano de Souza e Miguel Pupo, disputaram a competição, que foi vencida pelo brasileiro Deivid Silva.

– Não quero correr só uma ou duas etapas (do QS), estou treinando forte para galgar o meu objetivo que é fazer parte da elite. Agora é ficar mais uns dias aqui em Maresias treinando, depois voltar para casa pra finalizar o Circuito Nordestino e Baiano, no qual estou na vice-liderança – disse Amando.

Baterias

Na etapa de Maresias, Amando disputou três provas. A primeira, ele encarou Nathan Kawani, Diego Meinha e Pedro Mendes e foi o melhor da sua bateria com a maior nota: 11.80. Na segunda fase, ele enfrentou Alonso Correa, Pericles Dimitri e José Gundesen. Com 8.57, ele se classificou em segundo da chave. No terceiro round, no entanto, Amando tece que competir com Alex Ribeiro, que já teve passagem no WCT. O surfista de Praia Grande acabou sendo o líder da bateria, seguido de Peterson Crisanto. Amando foi o terceiro colocado da sua chave com 7.87.



Compartilhe