Esportes

Após vitória contra o Juventude, jogadores do CRB garantem:

Por Globo Esporte 09/11/2017 11h11
Após vitória contra o Juventude, jogadores do CRB garantem:
(Foto: Rafael Brito/GloboEsporte.com)

A vitória por 2 a 0 sobre o Juventude, na terça-feira, trouxe alívio para os jogadores do CRB. Com os três pontos, o Galo fugiu da zona do rebaixamento e fechou a rodada na 14ª posição, com 42 pontos. Segundo o matemático Tristão Garcia, do site Infobola, o risco de queda caiu em uma semana de 19% para 6%. Após a partida, os jogadores regatianos adotaram um discurso otimista.

- O CRB não cai. Agora é conseguir mais três pontos e se livrar do rebaixamento. O jogo foi muito difícil, qualquer jogo é difícil, mas nós tivemos um espírito hoje que não estava tendo nos últimos jogos e mostramos quem é o CRB. A nossa briga lá embaixo não acabou ainda, temos que conquistar mais três ou quatro pontos para nos mantermos na Série B", disse o volante Yuri.

Autor do segundo gol na vitória contra o Juventude, Tony também cravou que o CRB permanece na Segundona.

- Não cai, não cai. A gente tem lutado bastante. Existe respeito, é um clichê, mas é verdadeiro. A gente respeita, mas sabe da nossa condição também, tem trabalhando muito, tem concentrado bastante, vários dias lá empenhado em ficar concentrado, treinado, trabalhar, então a vitória é mais que merecida aqui hoje diante desse público que veio e apoiou a gente mesmo nesse momento difícil.

O próximo compromisso do CRB será fora de casa, contra o Guarani. O jogo está marcado para as 18h (horário de Alagoas) de sábado, na Brinco de Ouro, em Campinas. O Bugre é o 15º colocado, com 40 pontos, e a partida é válida pela 35ª rodada da Série B.