Esporte

Após susto com Mercedes, Sauber sofre tentativa de assalto na saída de Interlagos


Fonte: GLOBOESPORTE.COM

12/11/2017 10h42

Um dia depois do assalto a membros da Mercedes que causou insegurança nas equipes às vésperas do GP do Brasil, um novo incidente: integrantes da Sauber foram abordados na saída do Autódromo de Interlagos, na noite de sábado.

Horário e local são semelhantes ao do problema com a Mercedes: por volta das 22h, nos arredores do circuito, mas num ponto mais distante, já sem proteção policial destacada para o fim de semana do GP.

De acordo com relatos de membros da Sauber ouvidos pela reportagem, um carro bateu na lateral da van da equipe para fazer com que ela parasse, num ponto em que não havia policiamento próximo. Outro veículo estava à frente, com o mesmo objetivo.

A van não parou e seguiu viagem mesmo com a colisão, enquanto os carros desistiram da abordagem. Ruth Buscombe, engenheira da equipe, fez um alerta nas redes sociais.

– Tenham cuidado ao deixar o circuito, mesmo com segurança reforçada. Acabamos de ser atingidos por um carro tentando nos fazer parar com outro à frente – disse Ruth, em trecho de sua postagem.

A Polícia Militar aumentou o efetivo para 600 homens neste domingo, que fazem rondas e tentam garantir a segurança nos pontos próximos a Interlagos.

No sábado, após o assalto à Mercedes, a PM também manteve segurança 24 horas nas imediações, inclusive com viaturas da Rota. A segurança reforçada pôde ser notada desde o fim da tarde, com policiais espalhados pelas principais avenidas – alguns, inclusive, portando metralhadoras e armas mais pesadas.

O GP do Brasil está marcado para as 14h (de Brasília) deste domingo.

 



Compartilhe