Esportes

XVII Corrida do Fogo celebra 70 anos do Corpo de Bombeiros neste domingo (19)

Por Agência Alagoas 18/11/2017 13h01
XVII Corrida do Fogo celebra 70 anos do Corpo de Bombeiros neste domingo (19)

Um dos eventos esportivos mais esperados de Alagoas, organizado pelo Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL), está chegando. A Corrida do Fogo, que está em sua décima sétima edição, acontecerá neste domingo (19), a partir das 7 horas, no estacionamento do Maceió Shopping, localizado no bairro de Mangabeiras.

Essa é uma das corridas mais tradicionais do Estado e neste ano de 2017 vem para marcar a comemoração dos 70 anos da corporação que no próximo dia 29 de novembro celebra seu aniversário de criação com muitas histórias para contar e muitos motivos para comemorar.

A corrida, que está sendo organizada pela instituição com assessoria da Contime e com o apoio master do Maceió Shopping, contará com a participação de homens e mulheres, com percursos de 5 km e 10 km, que serão percorridos dentro do estacionamento do shopping seguindo pela Dona Constança e Álvaro Calheiros até a praia, retornando pela mesma avenida, seguindo para a avenida Governador Gustavo Paiva e retornando para a Dona Constança e para o shopping.

Os inscritos na Corrida do Fogo devem chegar a partir das 6h para pegar o chip para a corrida, que terá largada às 7h. Ao total, foram 1100 inscritos na Corrida do Fogo demonstrando mais um ano de sucesso na realização dos eventos do CBMAL.

A corrida promete ser um sucesso com um percurso totalmente inovador e um show em organização do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas. E após a prova serão oferecidos serviços de massagem, crioterapia e fitdance com a Faculdade Estácio de Alagoas e zumba com o zin Dudu Ribeiro.

A premiação inclui troféus para os 5 primeiros colocados dos 5km e dos 10km masculino e feminino e um valor em dinheiro para o primeiro colocado.