Esportes

CRB pode ser o protagonista da rodada em jogo que vale o título para América-MG

Por Globo Esporte 22/11/2017 08h08
CRB pode ser o protagonista da rodada em jogo que vale o título para América-MG
Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

O CRB entra em campo contra o América-MG, no próximo sábado, às 16h30 (de Alagoas), e pode ser o grande protagonista da rodada que encerra a Série B do Brasileiro. Se para o Galo a partida serve apenas para cumprir tabela, para o Coelho vale muito mais que isso.

Já classificados para a Série A, os mineiros brigam ainda para ficar com a taça da Segundona. O time comandado pelo técnico Enderson Moreira disputa ponto a ponto a liderança da Série B com o Internacional, e ambos chegam à rodada final com chances de título. Enquanto o Coelho soma 70 pontos, o Colorado tem 68 na tabela de classificação. O Inter recebe o Guarani no Estádio Beira Rio, também às 16h30 (de Alagoas). Com os quatro rebaixados já definidos, o Bugre também entra em campo apenas para cumprir tabela.

Para o duelo contra o América-MG, o técnico Mazola Júnior não tem nenhum atleta suspenso. O zagueiro Flávio Boaventura saiu de campo contra o Paraná sentindo dores musculares, e os volantes Olívio e Danilo Pires estão em fase final de tratamento médico. Quem volta após cumprir suspensão diante da equipe paranista é o zagueiro Adalberto. A tendência é que ele retorne à condição de titular na vaga de Gabriel, que não agradou a torcida no sábado.

Na primeira partida entre CRB e América-MG, pela Série B deste ano, o Galo venceu por 2 a 1, com dois gols de Chico [Ernandes descontou para os mineiros], e quebrou uma invencibilidade de 12 partidas do Coelho. A partida ficou marcada pela confusão entre Zé Carlos, atacante regatiano, e Bill, atacante alviverde, fora de campo. Os dois jogadores trocaram socos e pontapés e tiveram que ser contidos por policiais na pista atlética do estádio.