Esportes

Grêmio pede apoio da CBF por ocorridos no primeiro jogo da final

Por Notícias ao Minuto 24/11/2017 13h01
Grêmio pede apoio da CBF por ocorridos no primeiro jogo da final

Dias antes do jogo decisivo da final da Libertadores, a diretoria do Grêmio emitiu um comunicado em que pede apoio da CBF na ida do clube à Conmebol para criticar os ocorridos no primeiro jogo, entre eles, o não pedido do árbitro de vídeo pelo juiz da partida no fim do jogo, no qual o clube gaúcho reclama de pênalti.

  
Leia o comunicado na íntegra:

"O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense comunica o ingresso de impugnação no Tribunal de Disciplina da Confederação Sul-Americana de Futebol em relação aos fatos ocorridos na primeira partida da final da Conmebol Libertadores Bridgestone, realizada no dia 22 de novembro de 2017.

Comunica ainda o agendamento de reunião em Asunción, no Paraguai, na qual se fará presente o presidente do Clube, Romildo Bolzan, bem como o envio de pedido de providências para que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) adote medidas para garantir o equilíbrio da competição e o fair play."


O clube brasileiro, que venceu por 1 a 0 em casa, joga agora por um empate em Buenos Aires. Vale lembrar que na final da comeptição o critério 'gol fora de casa' não é utilizado.