Esportes

Messi assina novo contrato com o Barcelona até 2021

Por Exame 25/11/2017 11h11
Messi assina novo contrato com o Barcelona até 2021

 Lionel Messi assinou um novo contrato com o Barcelona com duração até 2021, confirmaram os líderes do Campeonato Espanhol, acabando com a especulação de que o atleta eleito cinco vezes como melhor jogador do ano poderia deixar o time no qual passou toda sua carreira em junho próximo.

“O FC Barcelona e Lionel Messi assinaram na manhã deste sábado um novo contrato que manterá o superastro argentino no clube até a temporada 2020/21”, disse o comunicado do Barça, que incluiu uma foto de Messi firmando o acordo ao lado do presidente Josep Maria Bartomeu.

“A cláusula de liberação foi estabelecida em 700 milhões de euros (835,10 milhões de dólares).”

Messi concordou em renovar com o Barcelona em julho, mas o time não divulgou a foto costumeira do jogador assinando os documentos, o que alimentou rumores de que ele poderia partir no ano que vem, quando seu contrato atual venceria, de graça.

Messi lidera a lista de artilheiros da liga com 12 gols, e na sexta-feira recebeu a Chuteira de Ouro 2017 da mídia esportiva europeia por ter sido o maior goleador em um liga nacional na última temporada graças aos seus 37 gols.

O Barça pode ampliar sua vantagem na liderança da tabela para sete pontos se derrotar o segundo colocado Valência no domingo.