Esportes

Clubes alagoanos começam preparação para temporada 2018

Por Globo Esporte 29/11/2017 09h09
Clubes alagoanos começam preparação para temporada 2018

As equipes que vão disputar o Campeonato Alagoano de 2018 começam a se preparar. Tudo começa em menos de dois meses. A primeira rodada do estadual está marcada para o dia 21 de janeiro, e os clubes estão se movimentando para montar o elenco e a comissão técnica. A maioria deles também já traçou o planejamento e está com o início da pré-temporada definido. 

CSA - Apostou na base que conquistou o título da Série C do Brasileiro. Renovou com o técnico Flávio Araújo e acertou a permanência de 16 jogadores. O Azulão contratou sete reforços e promoveu três atletas da base. A apresentação do elenco está marcada para o dia 11 de dezembro, no Mutange. A estreia na temporada será na Copa do Nordeste, no dia 18, contra o Sampaio Corrêa, em Maceió.

Goleiros: Mota, Cajuru e Dalton;
Laterais: Celsinho, Rafinha, Talisson e Paulinho;
Zagueiros: Leandro Souza, Rodrigo Lobão, Cristiano, Anderson (base);
Volantes: Dawhan, Boquita, Marcos Antônio, Yuri, Echeverría, Mazinho, Léo (base) e Filipe (base);
Meias: Daniel Costa, Didira, Caíque e Joílson (ex-base do Palmeiras);
Atacantes: Michel, Maxuell, Leandro Kível e Juliano Levak. 

CRB - Com o encerramento da Série B, o clube deve fazer uma reformulação do elenco. O técnico Mazola Júnior permanece para a temporada 2018. Do atual elenco, o zagueiro Flávio Boaventura, os laterais Edson Ratinho e Diego, além do volante Olívio, renovaram. O Galo estreia na Copa do Nordeste no dia 16 de janeiro de 2018. O adversário do time regatiano sairá do confronto entre Treze e Cordino-MA.

ASA - Rebaixado para a Série D do Brasileiro, o ASA tenta driblar os problemas financeiros para montar um grupo forte. A direção alvinegra apostou em Freitas Nascimento para assumir o cargo de diretor técnico. O treinador será Luiz Paulo Souza, que vem do Rio de Janeiro. A diretoria ainda não anunciou jogador, mas projeta começar os treinamentos no dia 16 de dezembro. Na primeira rodada do estadual, o ASA recebe o Dimensão Saúde.

MURICI - De acordo com a assessoria do clube, o time ainda não existe uma definição para o início dos trabalhos. Na abertura do Alagoano, o Murici enfrenta o Coruripe.

SANTA RITA - O clube ainda não se pronunciou sobre a formação do elenco e a pré-temporada. Na primeira rodada do Campeonato Alagoano, o Santa Rita recebe o CSA.

CEO - A direção do time sertanejo promete apresentar parte do elenco e o treinador no dia 2 de dezembro. O início dos trabalhos está agendado para o dia 11, no Estádio Edson Matias, em Olho d'Água das Flores. O primeiro compromisso do CEO no Alagoano será diante do CRB, no Rei Pelé.

CORURIPE - Sob nova direção, o Hulk já definiu a comissão técnica e o elenco para a disputa do Campeonado Alagoano. Joécio Barbosa será o teinador. De acordo com a assessoria do clube, 24 atletas estão acertados e serão apresentados nesta quarta-feira. Entre os jogadores, quatro subiram das divisões de base do Hulk. A estreia do Coruripe no estadual será contra o Murici, fora de casa.

CSE - O time de Palmeira dos Índios também adiantou os passos e já definiu a comissão técnica. O Tricolor não foi muito longe e confirmou Manoel Pinheiro como treinador. A comissão técnica também está encaminhada: Sóstenes Felix será o auxiliar, Victor Albuquerque responsável pela preparação física e Jorjão está confirmado como preparador de goleiros. O grupo de jogadores deve ser apresentado no dia 11 de dezembro. O primeiro compromisso do Tricolor no estadual será somente na segunda rodada, contra o CEO, em Olho d'Água das Flores. 

DIMENSÃO SAÚDE - Campeão da Segunda Divisão do Alagoano, o Dimensão Saúde marcou o início da pré-temporada para o dia 18 de dezembro. De acordo com o presidente do clube, Cicero Santana, o time vai mandar seus jogos no Estádio Manoel Moreira, na cidade de Capela. O técnico foi anunciado na noite desta terça-feira. Será Jaelson Marcelinho (ex-Coruripe e ASA).