Esportes

Centenas de jogadoras disputam a Copa Rainha Marta de futebol feminino

Por Agência Alagoas 29/11/2017 13h01
Centenas de jogadoras disputam a Copa Rainha Marta de futebol feminino

Agora é que são elas. Chegou a vez de as meninas entrarem em campo e disputarem a segunda edição da Copa Rainha Marta de Futebol Feminino. A competição terá início nesta quinta-feira (30) e segue até o dia 2 de dezembro, no Estádio Rei Pelé, reunindo centenas de atletas da capital e do interior do Estado.
 
Este ano a competição terá a participação de oito equipes divididas em dois grupos. O Grupo A será formado por Liverpool A de Maceió, 3R de Messias, Coruripe e CSA. As equipes que formam o Grupo B serão União Desportiva de Alagoas (UDA) de Maceió, Liverpool B de Maceió, Aliança de Maceió e Coiteense de São Miguel dos Campos.
 
As equipes ficarão alojadas no Estádio Rei Pelé, onde farão todos os jogos. O primeiro e o segundo dia serão reservados para disputa dos jogos classificatórios e semifinais, enquanto no terceiro e último dia acontecem a decisão do terceiro e quarto lugar, além da grande decisão.
 
As atletas serão premiadas com troféus e medalhas, numa cerimônia marcada para o gramado do Estádio Rei Pelé. A secretária do Esporte, Lazer e Juventude, Cláudia Petuba, que também já praticou futebol, destaca a oportunidade para as jovens que pretendem seguir carreira na modalidade.
 

 
“Gosto muito de futebol, já pratiquei e sempre que posso ainda bato uma bolinha. A gestão do Governo Estadual, através da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude, tem fomentado e valorizado todas as modalidades e o futebol feminino não seria diferente. A Copa Rainha Marta é uma grande oportunidade para essas jovens mostraram o seu talento”, afirmou.
 
Confira o regulamento e tabela da competição: clique aqui