Esportes

CSA conquista a segunda edição da Copa Rainha Marta

Por Agência Alagoas 03/12/2017 11h11
CSA conquista a segunda edição da Copa Rainha Marta
Foi encerrada na tarde de sábado (2) a segunda edição da Copa Rainha Marta, competição organizada pelo Governo de Alagoas através da Secretaria do Esporte Lazer e Juventude (Selaj), com o objetivo de apoiar o futebol feminino em Alagoas. E quem ficou com o título foi a equipe do CSA, que venceu o Aliança por 1 a 0.

O terceiro e último dia de competição teve início com a disputa do terceiro lugar entre o Coiteense da cidade de São Miguel dos Campos e o Liverpool A, de Maceió.

Foram dois tempos de 25 minutos cada, de muito equilíbrio e o empate em 1 a 1, que levou a decisão para as penalidades. Na marca da cal, o Coiteense levou a melhor e venceu por 4 a 3, levando além do troféu e medalhas de bronze, bolas oficiais, doadas pela Selaj para todas as equipes.

O segundo e ultimo jogo dia valia o troféu de campeão. CSA e Aliança entraram em campo e também proporcionaram para a torcida, um jogo e muito equilíbrio e que viria ser decidido no detalhe. Na segunda etapa, o CSA abriu o placar de pênalti e garantiu a vitória.

Final de jogo no Rei Pelé, CSA 1 a 0 sobre o Aliança, conquistando o título da segunda edição da Copa Rainha Marta, competição que proporciona oportunidades para jogadoras de futebol do Estado.

Após a entrega de medalhas para campeão e vice, as quatro equipes que entraram em campo comemoraram juntas a participação na competição, que foi destacada pelo superintendente de esporte, lazer, inclusão e rendimento da Selaj, Wagno Godez.

“Sabemos das dificuldades que essas jovens encontram para praticar o futebol e diante deste cenário, a atual gestão estadual assumiu um compromisso de apoiar o futebol feminino”, afirmou.