Esportes

Força e concentração: Maceió recebe campeonato de Cross Fit

Por Globo Esporte/AL 08/12/2017 11h11
Força e concentração: Maceió recebe campeonato de Cross Fit

Atletas de vários estados do Nordeste participam neste sábado e no domingo, em Maceió, do Cross Fit. A competição, que inclui uma combinação de exercícios, será realizada no estacionamento do Parque Shopping, no bairro de Cruz das Almas. Nesta sexta-feira, às 20h, será realizado o congresso técnico.

"É um evento aberto ao público e vai ter muita coisa bacana para quem vai assistir. No sábado e no domingo, a competição começa às 8h. Teremos competidores daqui de Alagoas, de Pernambuco, de Sergipe e da Bahia. Terá premiação", disse o atleta e organizador do evento, Caio Uchôa.

A competição mede a força e a agilidade de cada atleta. Segundo Caio Uchôa o praticante do Cross Fit é testado ao extremo, isso faz a modalidade atrair ainda mais o público.
- A modalidade Cross Fit é um campeonato de alta intensidade. É uma modalidade que cresceu muito. O atleta é colocado ao extremo do seu esforço nos desafios com tempo, carga e maior número de execuções. É o primeiro campeonato aqui no estado - disse.
Caio também comentou que a procura pelo esporte em Alagoas tem aumentado. Ele fez uma definição da modalidade e se mostrou satisfeito com o resultado para os praticantes do esporte.

"O Cross Fit tem crescido muito aqui em alagoas, principalmente agora no verão. Os atletas que praticam o cross fit procuram sempre ficar bem com o corpo. É uma modalidade que tem um resultado significante no corpo e na saúde do atleta. É um esporte de alta intensidade com carga. São vários esportes dentro de uma modalidade. É uma união de peso, carga e levantamento de peso olímpico", finalizou.

Cross Fit
O Cross Fit é um método de treinanento que trabalha todas as capacidades físicas, como resistência cardiorrespiratória, resistência muscular, força, flexibilidade, potência, velocidade, coordenação, agilidade, equilíbrio e precisão.