Esportes

CRB contrata mais cinco e tem agora 27 jogadores no elenco

Por Globo Esporte/AL 22/12/2017 08h08
CRB contrata mais cinco e tem agora 27 jogadores no elenco

CRB vai fechar 2017 com um elenco quase pronto para 2018. Nesta quarta-feira, a diretoria anunciou mais cinco contratações e agora o Galo tem 16 novos jogadores no grupo. Esquentou mesmo o mercado. Seis atletas renovaram e outros cinco subiram da base para o profissional. Assim, o time conta com 27 jogadores no elenco. As novidades são os zagueiros Anderson Conceição (ex-Chaves-POR), Everton Sena (ex-Goiás), os volantes Márcio Passos (ex-ABC) e Claudinei (ex-Vila Nova-GO), além do meia-atacante Rafael Bastos (ex-Buriram United, Tailândia).

- Vamos ter grandes competições pela frente e precisamos ter um elenco forte para entrarmos com tudo nelas. O CRB vai em busca de títulos em 2018 e do acesso para a Série A. Temos que trabalhar para fazer um ano perfeito para todos no clube - comentou Rafael, que vai disputar a camisa 10 do Galo.

Elenco do CRB - 2018

Goleiros: Cris, João Carlos e Edson
Zagueiros: Flávio Boaventura, Anderson Conceição, Everton Sena e Edson Borges
Laterais: Edson Ratinho, Diego, Ayrton e Manoel
Meio-campo: Claudinei, Márcio Passos, Leílson, Serginho, Rafael Bastos e Juliano
Atacantes: Erick Salles, Neto Baiano, Marcão, Ruan e Juninho Potiguar

Promovidos
Jogadores da base integrados:
Renan (zagueiro), Rafael (zagueiro), Gabriel (volante), Erick (volante) e Dudu (centroavante).

Reforço no dia 23

Técnico do CRB, Mazola Júnior participa diretamente da reformulação do grupo. Trabalha ao lado do diretor de futebol, Alarcon Pacheco, para tentar montar a base da Série B já no Campeonato Alagoano. Daqui pra frente a diretoria diz que vai anunciar apenas contratações cirúrgicas, mas avisou que no dia 23 vai revelar o nome de mais um reforço. Três jogadores devem fechar o elenco até a apresentação para a pré-temporada, marcada para o dia 2 de janeiro, no CT Ninho do Galo.

Ainda vai chegar um goleiro. Até agora, a direção contratou para a posição João Carlos (ex-Ponte Preta) e Edson (ex-Criciúma) e renovou com Cris. Falta o último nome para brigar pela camisa 1.

Base

O CRB também confirmou nesta quarta a promoção de cinco jogadores da base. Foram integrados ao grupo profissional os zagueiros Renan e Rafael, os volantes Gabriel e Erick , além do centroavante Dudu. O atacante tem 18 anos e é tratado como uma joia do clube. Segue os passos de Jonata, que defendeu o Cruzeiro em 2017.

Ficha dos reforços

Rafael Bastos

01/01/1985 - 32 anos
Posição: meia-atacante
Altura: 1,85m
Peso: 77 kg

Clubes anteriores: Angra dos Reis-RJ, Bahia, Belenenses-POR, Nacional-POR, Vitória, Braga-POR, Cluj-ROM, Al Nassr-ARA, Levski Sofia-BUL, Al-Kuwait-EAU, Figueirense, América-MG, Chapecoense, Hatta Club-EAU, Buriram United-TAI.

Claudinei

Claudinei Junio de Sousa
08/10/1988 - 29 anos
Posição: meio-campo
Altura: 1,72 m
Peso: 70 kg

Clubes Anteriores: Democarata-MG, Boa Esporte, Figueirense, América-MG, Atlético-MG, Avaí, Ferroviária e Vila Nova.

Márcio Passos

Márcio Henrique Maia Passos
25/04/1985 - 32 anos
Posição: volante
Altura: 1,82 m
Peso: 76 kg

Clubes anteriores: Nacional-AM, Cabofriense, Tigres do Brasil-RJ, América-RJ, Rio Branco-SP, ASA, Oeste, América-RN, Sepahan-IRÃ, ABC.

Everton Sena

Antônio Everton Sena Barbosa
14/06/1991 - 26 anos
Posição: zagueiro
Altura: 1,85 m
Peso: 73 kg

Clubes anteriores: Santa Cruz, Boa Esporte, Londrina e Goiás.

Anderson Conceição

Anderson Conceição Bdnedito
24/10/1989 - 28 anos
Posição: zagueiro
Altura: 1,88 m
Peso: 85 kg

Clubes anteriores: Santos, Mogi Mirim, Resende-RJ, Tombense-MG, Criciúma, Figueirense, Mallorca-ESP, Atlético-GO, Bahia, Joinville, América-MG, Philadelphia Union-EUA, São Bernardo-SP, Chaves-POR