Esportes

Emprestado pelo Inter, goleiro Jacsson é a 17ª contratação do CRB

Por Globo Esporte 26/12/2017 09h09
Emprestado pelo Inter, goleiro Jacsson é a 17ª contratação do CRB

O goleiro Jacsson é o 17º reforço do CRB para 2018. Ele disputou o Brasileiro pelo Santa Cruz, recebeu até proposta de renovação, mas acertou com o Galo e foi anunciado pela diretoria na tarde deste sábado. O jogador, de 23 anos, tem vínculo com Inter, onde começou, e foi emprestado ao time alagoano.

Jacsson chegou a defender a seleção brasileira sub-17 e agora busca seu espaço entre os profissionais. Está sendo emprestado pelo Colorado para ganhar experiência, até porque o clube gaúcho também tem opções para a posição, a começar pelo titular Danilo Fernandes.

Jacsson

Jacsson Antonio Wichnovski
Nasceu: Getúlio Vargas/RS
Data de nascimento: 12/03/1994 (23 anos)
Posição e altura: goleiro, 1,89m
Clubes anteriores: Inter e Santa Cruz

No CRB, a camisa 1 está vaga. Principais goleiros do time em 2017, Juliano e Edson Kolln não renovaram, e o técnico Mazola Júnior vai abrir concorrência em 2018. Jacsson, João Carlos (ex-Ponte Preta), Edson (ex-Criciúma) e Cris, que renovou, vão brigar por posição.

Mercado do Galo

O Galo está com o elenco quase fechado. Até a pré-temporada, marcada para o dia 2 de janeiro, a diretoria pode anunciar mais dois reforços. Além de Jacsson, o CRB contratou até agora: João Carlos e Edson (goleiros); Anderson Conceição, Edson Borges e Everton Sena (zagueiros), Ayrton e Manoel (laterais); Márcio Passos, Juliano, Claudinei, Serginho, Leílson e Rafael Bastos (meio-campistas), Ruan, Juninho Potiguar e Marcão (atacantes).

Elenco do CRB para 2018

Goleiros: Cris, João Carlos, Jacksson e Edson

Zagueiros: Flávio Boaventura, Renan (base), Rafael (base), Anderson Conceição, Everton Sena e Edson Borges

Laterais: Edson Ratinho, Diego, Ayrton e Manoel

Meio-campo: Claudinei, Gabriel (base), Erick (base), Márcio Passos, Leílson, Serginho, Rafael Bastos e Juliano

Atacantes: Erick Salles, Neto Baiano, Dudu (base), Marcão, Ruan e Juninho Potiguar;